top of page
Buscar
  • Foto do escritorMarilene Oliveira

8 beneficios da yoga para a sua saude


Não é apenas para ficar com o corpo forte e robusto nem sequer para postar imagem no Instagram que a yoga serve. Pesquisas mostram que a execução similarmente faz bem para a saúde, diminuindo sinais de impaciência e stress e até prevenindo doenças cardiovasculares.


Pretende saber mais sobre estes vantagens comprovados pela conhecimento? Confira na listagem embaixo 8 benefícios da yoga para saúde que vão além da flexibilidade e do imobilidade....


Reduz incendimento do corpo


Cientistas da Faculdade da Califórnia, nos Estados Unidos, revisaram 26 pesquisas sobre o utilização de terapias de corpo e mente como Tai Chi, ioga e elucubração na diminuição de alguns sinais e benefício da qualidade de vida.


Divulgado em 2016, o resultado mostrou que essas terapias reduziram a expressão de genes relativos à incendimento.


Outra avaliação, publicada em 2014 no folha 'PLOS One' mostrou que a ioga também possui um papel fundamental na diminuição dessa incendimento associada ao câncer, ao diabete e a doenças cardiovasculares.



Alivia dor crônica nas costas


Há pesquisas que relacionam a execução de ioga ao alívio de dores em indivíduos com artrite, fibromialgia e dor nas costas.


Um pesquisa divulgado em 2011 no 'Annals of Internal Medicine', por exemplo, analisou 313 adultos com dor crônica nas costas. Os 156 voluntários que praticaram ioga por 3 meses relataram sentir pouco com o dificuldade e até sentiram benefício na ofício das costas.


Outro pesquisa, executado pela Faculdade de Washington, nos Estados Unidos, em 2005 mostrou que a ioga é mais efetivo que treinos próprios para a dor nas costas, e os vantagens duram por vários meses.


Diminui riscas de doenças cardiovasculares


Um pesquisa de Harvard divulgado em 2014 no folha 'European Journal of Preventive Cardiology' mostrou que a ioga pode diminuir os riscas de doenças do coração tanto quanto treinos convencionais, como a marcha. Isto visto que a execução reduziu o IMC ( Índice de Massa Do corpo ), a pressão sanguínea, o colesterol e os batimentos cardíacos dos voluntários.



Benefício qualidade de vida de mulheres com câncer de mama


Já outra avaliação publicada no folha 'Journal of Clinical Oncology' em 2014 constatou que a ioga melhorou a qualidade de vida de mulheres que estavam fazendo radioterapia para alimentar câncer de mama. Além disso, a execução similarmente reduziu a exaustão nas voluntárias, assim como os vestígios de stress.


Auxilia na memória


A execução legítimo de ioga também auxilia na persistência de regiões cerebrais associadas à atenção e memória. É o que indica um pesquisa realizado no Instituto do Cérebro do Hospital Israelita Albert Einstein, divulgado em 2017.


"O treino possui um papel de neuroproteção, retardando a degeneração cerebral que acontece com a idade da mesma forma que retarda a redução de músculo ", disse Rui Afonso, escritor essencial da estudo.


Batalha impaciência e stress


Um pesquisa executado em 2004 por cientistas da Faculdade da Califórnia, nos Estados Unidos, relatou que os voluntários com stress que praticaram duas aulas de 1 momento de ioga por semana reportaram redução nos sinais de stress e impaciência, além de redução no malévolo humor e canseira, além de maiores graus de cortisol (hormônio regulador de stress ).


Benefício o desempenho do cérebro


Fazer apenas 25 minutos de ioga por dia pode apurar as utilidades do cérebro, aptidões cognitivas, a agilidade de moderar respostas emocionais impulsivas e padrões habituais de senso e aquilo que se faz, de acordo com um pesquisa executado em 2017 pela Faculdade de Waterloo, no Canadá.


Auxilia na percepção e bom humor do corpo


Um pesquisa executado em 2005 por cientistas da Faculdade da Califórnia, nos Estados Unidos, comparou 3 categorias de mulheres: 43 que faziam lyengar e ashtanga, 45 que faziam treinos aeróbios e 51 que eram sedentárias.


Os resultados mostraram que as mulheres praticantes de ioga tinham mais percepção do corpo e se sentiam mais satisfeitas com seus corpos que os mais categorias.


26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page