top of page
Buscar
  • Foto do escritorMarilene Oliveira

Cura Com O Reiki Chakra

A energia das mãos. Entenda como acordar as técnicas de Reiki à sua execução de Yoga

Reiki é um princípios milenar de cura, um sistema de conjugação e recuperação energética que age melhorando a saúde e a qualidade de vida. Leia mais aqui: https://descubracomo.com.br/como-desbloquear-os-chakras/


Foi escancarado no fim do século XIX, por um eclesiástico cristão japonês, Mikao Usui (1865-1926), que passou vários anos buscando sobre como Jesus e Buda eram capazes de recuperar.



De acordo com Claudete França, presidente da Associação Brasileira de Reiki, Usui descobriu que seria capaz desbloquear os centros de energia do corpo – chakras – e esmerar uma indivíduo a energia crucial, cliente de todo o universo: Reinante.


Principalmente, o que a técnica faz é produzir o embate da Energia Público com a nossa energia física, exclusivo tragada Ki.


Quem quiser exercitar a adaptar o Reiki necessita mudar por um processamento de começo – similarmente chamado de sintonização – em que os mestres aplicam mantras e linguagem para passar a energia ao principiante.


Dessa maneira, ele se torna canal da energia público e pode direcioná-la para zonas debilitadas do corpo, promovendo a cura. “ Uma indivíduo alinhada ao Reiki pode, não apenas alimentar os mais, porém, verdadeiramente, alimentar a si próprio ”, explica Claudete.


Tratamento


Claudete explica que os tratamentos com Reiki levam cerca de uma momento e meia. Distinto de uma massagem, a técnica não necessita de nenhuma manuseamento de fazenda ou massa magra.


O clínico posiciona as mãos em distintos partes do corpo, frequentemente começando pela cabeça e tardada de quatro a cinco minutos em cada local. “É comum o paciente sentir a percepção de calor fluindo das mãos de quem esta aplicando. Várias indivíduos sentem um descanso interessante.


Os que conhecem elucubração dizem entrar em interessante estado meditativo. A mente acalma, a respiração diminui, um dor de bem-estar os envolve”, afirma.



Qualquer um pode apreciar dessa técnica de cura natural. O Reiki traz grandes vantagens mesmo para aqueles que não estão doentes, já que promove um estado de descanso e preserva a harmonia interna.


Quem, por outro lado, padece com um tipo de diferença do corpo, pode usar a técnica como tratamento. Indica-se um mínimo de quatro sessões, feitas em dias consecutivos, para alimentar os desequilíbrios.


Complicações crônicos, no entanto, são capazes de obrigar mais sessões, dependendo do paciente.


O valor de uma convenção pode variegar bastante – entre R$ 30 e R$150 – dependendo do estado, da município ou mesmo do clínico.


Reiki e Yoga


Satyam é artista em Reiki e massagista ayurvédica. Há cerca de 3 anos começou a fazer Yoga e afirma conseguir acordar a técnica de cura à execução cotidiana. “ Ao longo asanas que exigem vigor, por exemplo, mentalizo o primeiro espelho do Reiki.


Os linguagem são compostos da casamento de mantras (sons energéticos) e yantras (desenhos energéticos) e funcionam como via captadores da energia público, Reinante. O Choku Reinante é o primeiro dos linguagem do Reiki e o mais rico entre todos. Age como um amplificador de energia e, no momento em que o utilizamos ao longo a execução de asanas, efetua mais vigor e proteção ao corpo,” explica.


No caso de asanas que exigem grande flexibilidade, Satyam mentaliza o de acordo com espelho do Reiki, similarmente chamado de espelho da harmonia. Esse é capaz de modificar emoções negativas em positivas, além de resultar tranqüilidade e descanso ao corpo, aspectos essenciais que auxiliam na prática de asanas que trabalham o alongamento dos músculos.


Cada espelho está agregado similarmente a uma coloração qualidade. Satyam explica que ver uma coloração envolvendo a parte do corpo que trabalhamos no momento em que realizamos os asanas similarmente pode auxiliar a estimular os vantagens da execução. “Imagino a coloração cerúleo envolvendo os patas que trabalham no momento em que faço asanas que exigem flexibilidade, uma vez que auxilia a descansar.”, conta.


Gyano, clínico no Centro de Yoga da Cordilheira e antecessor na instrução do Reiki no Brasil, explica que adaptar a técnica de cura depois de uma exposição de Yoga similarmente pode auxiliar a descansar. “O Reiki vai praticar no campo energético que já foi potencializado pela exposição de Yoga e aumentar dessa maneira os efeitos do descanso.”


De acordo com Claudete, o Reiki combina com qualquer forma de Yoga e pode “ ressaltar, desabafar e reforçar a vigor de radiação interior e o estimular do processamento de percepção de uma indivíduo ”. Sendo um princípios complementar, o Reiki pode trabalhar conjuntamente com qualquer outra técnica e promovendo o imobilidade energético e a cura.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page